Pilotos e comissários vão entrar de greve nacional na próxima segunda-feira (19)
A paralisação irá ocorrer diariamente das 6h às 8h por tempo indeterminado
Os pilotos e comissários de bordo vão entrar em uma greve nacional a partir da próxima segunda-feira (19). A paralisação irá ocorrer todos os dias das 6h às 8h por tempo indeterminado, ou, até conseguirem negociar com as companhias aéreas por melhores condições de trabalho e aumento salarial. A notícia foi confirmada pelo Sindicato Nacional dos Aeronautas nesta quinta-feira (15). As informações são do UOL.
VEJA MAIS
Aeroportos de seis municípios brasileiros aderiram à paralisação, porém, Belém não consta da lista. Mas nem todo mundo será impedido de voar. A entidade irá garantir que voos com órgãos para transplante, vacinas e pessoas doentes a bordo consigam chegar ao seu destino.
"Desde o início das negociações as empresas não se mostraram dispostas a atender às reivindicações da categoria", diz o comunicado enviado ao site, que ressalta que os preços das passagens aéreas só aumentam, gerando mais lucros para as empresas.
Quais aeroportos vão aderir à greve nacional?
- São Paulo;
- Rio de Janeiro;
- Campinas;
- Porto Alegre;
- Belo Horizonte;
- Fortaleza.
Vale ressaltar que a paralisação não é geral. Ela ocorrerá somente por duas horas, ou seja, todas as decolagens irão iniciar após às 8h da manhã.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA