Piloto de avião altera protocolo de aterrissagem, após capivara invadir pista de aeroporto

Ninguém se feriu durante o voo no Rio de Janeiro. O piloto teve que fazer uma manobra repentina

Rayanne Bulhões

Uma capivara invadiu a pista do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, causando um incidente em que um avião teve que arremeter durante a aterrissagem. O ocorrido aconteceu na quinta-feira (11), por volta das 18h30, no voo 2077 da Gol Linhas Aéreas. A aeronave partiu de Brasília em direção ao Rio de Janeiro.

O animal foi avistado próximo à Escola Naval, em uma área fora do perímetro protegido, e a equipe operacional acompanhou a saída completa da região. A Infraero confirmou que as operações no Aeroporto Santos Dumont foram suspensas temporariamente entre 18h32 e 18h40, devido ao avistamento da capivara. Durante esse período, o voo da Gol realizou o procedimento de arremetida e pousou normalmente em seguida. A Infraero ressaltou que não houve registros de cancelamentos de voos decorrentes do incidente.

VEJA MAIS

image Blogueira sugere que influenciador pegue outra capivara para entregar ao Ibama e fique com Filó
Camila questionou se não seria possível entregar outra capivara no lugar de Filó e Agenor explicou que ela é única e que seria impossível substituí-la

A Gol afirmou que todos os procedimentos seguiram os protocolos de segurança estabelecidos. Após a liberação da pista, a aeronave pousou normalmente às 19h05, sem causar ferimentos a bordo.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL