CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Pela primeira vez no ano, nenhum estado tem taxa de ocupação de leitos de UTI acima de 90%

O número de casos e de óbitos vem caindo há três semanas em cerca de 2% ao dia, mas ainda permanece em alto patamar

O Liberal

Pela primeira vez desde o início de dezembro de 2020, nenhum estado apresenta taxa de ocupação de leitos de UTI Covid-19 no SUS superior a 90%. É o que aponta o levantamento do Observatório Fiocruz divulgado nesta quarta-feira aponta melhora no cenário da pandemia no Brasil. As informações são do Portal IG.

De acordo com a análise, a tendência de queda nos indicadores de incidência e mortalidade foi mantida nesta última Semana Epidemiológica, de 4 a 10 de julho, pela terceira vez consecutiva e o número de casos e de óbitos vem caindo há três semanas em cerca de 2% ao dia, mas ainda permanece em alto patamar. A taxa de letalidade foi mantida em torno de 3%, percentual considerado elevado.

Para os pesquisadores da Fiocruz, a diminuição na incidência de casos novos e mortes, assim como a tendência de redução das taxas de ocupação de leitos, pode indicar um processo de arrefecimento da pandemia, que deve persistir nos próximos meses.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL