Pai e madrasta são indiciados pela morte por espancamento de menina de 5 anos
Se condenados, a pena dos dois pode chegar a 16 anos de prisão. As investigações apontaram que Allexia Sophia sofreu castigos físicos desproporcionais por ter feito xixi e cocô na cama
O pai e a madrasta da menina Allexia Sophia, de 5 anos, foram indiciados pelo crime de maus-tratos com resultado morte. O inquérito foi concluído nesta quarta-feira (27). Se condenados, a pena dos dois pode chegar a 16 anos de prisão. Os suspeitos negam o crime. As informações são do portal G1 Alagoas.
O pai foi responsabilizado por praticar as lesões diretamente. Também, a madrasta, por ser garantidora legal da integridade da criança, mas por ter sido omissa em impedir as agressões ou comunicar o fato às autoridades competentes.
A versão dada pelo casal ao buscar socorro médico para a criança é de que ela tinha sofrido uma queda em casa. Os indiciados aguardavam a investigação presos na 6ª DRP desde o dia 17 de julho e agora devem ser transferidos para o sistema prisional.
VEJA MAIS
A polícia ouviu várias testemunhas, entre elas parentes do casal, e juntou ao inquérito relatórios psicológicos, laudos médicos, registros escolares, entre outros documentos.
Após receber os primeiros atendimentos na UPA de São Miguel dos Campos, em Alagoas, Allexia foi transferida para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, onde ficou internada na UTI Pediátrica por dias, mas não resistiu às lesões.
A mãe da menina mora no Rio de Janeiro, mas veio para Maceió (AL) acompanhar a criança, que faleceu horas depois da sua chegada. O corpo foi enterrado na cidade de Jequiá da Praia, onde mora a família.
Castigos físicos
As investigações apontaram que Allexia Sophia sofreu castigos físicos desproporcionais por ter feito xixi e cocô na cama. A criança foi agredida nos dias 12, 13 e 14 de julho e deu entrada na UPA de São Miguel dos Campos no dia 16.
(Luciana Carvalho, estagiária da Redação sob supervisão de Keila Ferreira, Coordenadora do Núcleo de Política).
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA