Pai e madrasta são indiciados pela morte por espancamento de menina de 5 anos

Se condenados, a pena dos dois pode chegar a 16 anos de prisão. As investigações apontaram que Allexia Sophia sofreu castigos físicos desproporcionais por ter feito xixi e cocô na cama

Luciana Carvalho
fonte

O pai e a madrasta da menina Allexia Sophia, de 5 anos, foram indiciados pelo crime de maus-tratos com resultado morte. O inquérito foi concluído nesta quarta-feira (27). Se condenados, a pena dos dois pode chegar a 16 anos de prisão. Os suspeitos negam o crime. As informações são do portal G1 Alagoas.

O pai foi responsabilizado por praticar as lesões diretamente. Também, a madrasta, por ser garantidora legal da integridade da criança, mas por ter sido omissa em impedir as agressões ou comunicar o fato às autoridades competentes.  

A versão dada pelo casal ao buscar socorro médico para a criança é de que ela tinha sofrido uma queda em casa. Os indiciados aguardavam a investigação presos na 6ª DRP desde o dia 17 de julho e agora devem ser transferidos para o sistema prisional.

VEJA MAIS

image Morre menina de 5 anos baleada na cabeça no Rio de Janeiro
A criança estava internada em estado grave no Hospital Pedro II, em Santa Cruz

image Casal é preso suspeito de abuso sexual que causou a morte do filho de 2 anos
Sangue e sêmen foram encontrados nas roupas da vítima; pai da criança se recusou a fazer exame para comparar material genético

image Salinas: Polícia investiga morte de criança de 3 anos em resort; testemunhas estão sendo ouvidas
Segundo a PC, perícias foram solicitadas para identificar a causa da morte e testemunhas estão sendo ouvidas para coletar informações sobre o ocorrido

A polícia ouviu várias testemunhas, entre elas parentes do casal, e juntou ao inquérito relatórios psicológicos, laudos médicos, registros escolares, entre outros documentos.

Após receber os primeiros atendimentos na UPA de São Miguel dos Campos, em Alagoas, Allexia foi transferida para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, onde ficou internada na UTI Pediátrica por dias, mas não resistiu às lesões.

A mãe da menina mora no Rio de Janeiro, mas veio para Maceió (AL) acompanhar a criança, que faleceu horas depois da sua chegada. O corpo foi enterrado na cidade de Jequiá da Praia, onde mora a família.

Castigos físicos

As investigações apontaram que Allexia Sophia sofreu castigos físicos desproporcionais por ter feito xixi e cocô na cama. A criança foi agredida nos dias 12, 13 e 14 de julho e deu entrada na UPA de São Miguel dos Campos no dia 16.

(Luciana Carvalho, estagiária da Redação sob supervisão de Keila Ferreira, Coordenadora do Núcleo de Política).

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL