Padre que virou meme na pandemia por usar filtros divertidos morre aos 73 anos
Luiz César Moraes, de Minas Gerais, ficou conhecido nas redes sociais em 2020 após aparecer com efeitos animados durante transmissão de bênção online; relembre
Foi sepultado na última quarta-feira (23), em Itajubá, no sul de Minas Gerais, o corpo do padre Luiz César Moraes, que faleceu aos 73 anos. Ele foi encontrado sem vida em sua casa, na manhã de terça-feira (22). As causas da morte não foram divulgadas pela família ou autoridades.
Padre César ficou nacionalmente conhecido durante a pandemia da covid-19, em 2020, ao virar meme nas redes sociais após acionar, sem querer, filtros animados durante uma celebração transmitida ao vivo pela internet. O vídeo viralizou e arrancou risadas dos fiéis e internautas.
VEJA MAIS
Na época, ao perceber o ocorrido, Padre César se manifestou: “Desculpe os efeitos, acionei sem ver para iniciar a gravação da bênção. Deus quer também um pouco de alegria. A intenção foi mesmo de oração. Os efeitos foram sem intenção”, disse ele nas redes sociais, explicando que fazia as transmissões sozinho, com a câmera traseira do celular.
Mesmo com o erro técnico, ele aproveitou para transmitir uma mensagem de fé e leveza em tempos difíceis. “Ficou hilário, as caras. Como Ele tira do brejo a flor do copo de leite, do meu erro ajudou a tornar risonho e hilário a vida de muita gente. Rir faz bem, ainda mais neste tempo de apreensão que estamos vivendo.”
Luiz César Moraes foi ordenado diácono em 1985 e sacerdote no ano seguinte. Sem uma paróquia fixa nos últimos anos, utilizava as redes sociais como meio de evangelização e contato com os fiéis. Sua última bênção foi postada na segunda-feira (21), véspera de sua morte, quando pediu proteção divina e orações para um bebê de apenas 20 dias que estava internado.