Operação das Forças Armadas apreende armas, munições e ouro na fronteira entre Brasil e Guiana Francesa
Oito foram presos por militares da Marinha, Exército e Aeronáutica atuam desde dia 23 na zona de fronteira do Oiapoque
A Operação Ágata Norte, das Forças Armadas do Brasil, apreendeu no último final de semana sete espingardas, um rifle, 510 munições e 86 gramas de ouro ilegal na fronteira do Amapá com a Guiana Francesa. O balanço da operação foi divulgado nesta terça ( 27).
Na sexta-feira (23), militares da Marinha, Exército e Força Aérea apreenderam 86 gramas de ouro ilegal no município de Prainha, próximo da cidade franco-guianesa de Rochelle.
Já no sábado (24), os militares apreenderam sete espingardas, um rifle, 241 munições de calibre .12 e 269 de calibre .22 na aldeia indígena São José dos Galibi, localizada na fronteira entre o Brasil e a cidade franco-guianesa de Saint-George.
Oito presos na região
Além dos materiais, oito pessoas foram presas durante as duas ações. Todos os materiais e pessoas apreendidas foram encaminhadas às delegacias da Polícia Federal mais próximas.
A Operação Ágata Norte, articulada pelas Forças Armadas em parceria com diversos órgãos de segurança pública, busca combater crimes realizados nas fronteiras do norte do Brasil e continuará suas atividades em novembro (com informações da Marinha do Brasil).
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA