MENU

BUSCA

Ônibus são incendiados em Porto Alegre, capital do RS, que ainda tem bairros alagados pela inundação

Viatura da brigada militar também foi atacada a pedradas quando chegou ao local da manifestação

José Maria Tomazela / Agência Estado

Ao menos dois ônibus foram incendiados, na noite de domingo, 19, durante uma manifestação no bairro Azenha, em Porto Alegre. A capital do Rio Grande do Sul ainda tem bairros alagados pelas enchentes que atingem o Estado e já causaram 157 mortes. Os coletivos foram atacados na esquina das avenidas João Pessoa e Princesa Isabel, onde os manifestantes teriam bloqueado as ruas, segundo a Brigada Militar.

Reforço da Força Nacional do SUS chega ao RS para atender áreas atingidas por enchentes
Esse reforço permitirá que equipes volantes, compostas por médicos e enfermeiros, atuem simultaneamente em dez municípios prioritários

Água a R$ 80: MP do RS autua 65 estabelecimentos por preço abusivo; dois foram presos
O Estado vive sua maior tragédia climática desde que as chuvas começaram no fim de abril, com ao menos 155 mortos e 94 desaparecidos.

Uma viatura da brigada foi atacada a pedradas quando chegou ao local. Segundo testemunhas, os passageiros dos ônibus foram orientados a descer dos veículos pelos manifestantes. Em seguida, foram lançados coquetéis molotov e as chamas se alastraram. A ação teria sido desencadeada por moradores de um conjunto residencial localizado na região, em represália à morte de um morador.

Regina Duarte é punida pelo Instagram após publicar fake news sobre enchentes no RS
Esta não é a primeira vez que a atriz publica fake news. Em novembro do ano passado, Regina Duarte foi barrada pelo Instagram após divulgar um vídeo falso envolvendo o cantor Nando Reis.

MP denuncia por intolerância religiosa influenciadora que associou tragédia no RS a 'macumba'
A promotoria entende que o perfil era público e tem milhares de seguidores. Além de praticar o crime, a mulher também induziu outras milhares de pessoas à discriminação, ao preconceito e à intolerância contra as religiões de matriz africana

Por volta das 21h, viaturas da Brigada isolaram a área e a tropa de choque conteve os manifestantes. O incêndio nos ônibus foi apagado pelo Corpo de Bombeiros, mas os coletivos ficaram destruídos. Não há informações sobre pessoas feridas até a publicação desta reportagem.

R70: 'A cooperação será fundamental, em todos os níveis', diz Eduardo Leite
Governador do RS anunciou a criação do Plano Rio Grande, iniciativa estadual destinada a reparar os danos causados pelas fortes chuvas que atingiram o estado

R70: 'Se fosse possível, gostaria que a 1ª partida da seleção brasileira fosse no RS', diz Marta
Atacante celebrou a realização da Copa do Mundo Feminina de 2027 no Brasil e falou sobre homenagem ao Rio Grande do Sul

Brasil