Jovem dá à luz em banheiro de consultório sem saber que estava grávida
Moça de 54 quilos não percebeu gravidez ‘porque não tinha barriga’ e achou que dores era cólicas menstruais
Imagina de uma hora para a outra “ganhar” um filho. Foi mais ou menos o que aconteceu com a jovem Giovana Bavaresco, 19, que deu à luz Sofia nessa terça-feira (13), sem desconfiar que estava grávida. A mãe disse que a filha “é magra, pesa em torno de 54 kg, e não tinha barriga nenhuma”. Mas a dor do parto ela sentiu. O caso aconteceu no bairro do Bom Retiro, região central de São Paulo.
Giovana sentiu uma forte dor abdominal, que poderia ser cólica. Foram ao hospital e o médico receitou ibuprofeno e dipirona, segundo a mãe, Graça. Voltaram para casa. Mas a dor aumentava e a barriga mostrava certo inchaço. Marcaram uma consulta com um ginecologista. Porém, Sofia nasceu no banheiro do consultório. A mãe de primeira viagem conseguiu segurar o bebê antes que ele caísse ao chão. Chocada, Giovana perguntou para a mãe: “O que é isso, mãe?” Graça respondeu: “Um bebê”.
Graça enrolou o bebê em uma toalha de praia, para aquecê-lo, e ligou para o serviço de emergência
Depois do nascimento, olhando em retrospectiva, Graça lembra que no início da gravidez a filha teve vômitos matinais. Mas o médico disse: “é virose”. Os sangramentos esparsos foram confundidos com menstruação e assim a gravidez seguiu, sem maiores sobressaltos.
Médicos que atenderam Sofia disseram que o parto foi bem e a criança passa bem.
O pai e a família dele foram avisados e, segundo Graça, ficaram muito empolgados e têm dado assistência.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA