MENU

BUSCA

Mulher tem queimaduras de 2º grau após recipiente de fondue explodir em restaurante; entenda

A vítima sofreu queimaduras em 32% do corpo após a explosão

Luciana Carvalho

Na última sexta-feira (3/1), uma mulher de 31 anos, sofreu queimaduras em 32% do corpo após uma explosão envolvendo álcool em gel usado em um recipiente de fondue em um restaurante de Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina. A vítima, que teve queimaduras de segundo grau no rosto, pescoço, tórax e braços, precisou ser sedada, intubada e encaminhada ao hospital.

O incidente ocorreu quando a cliente solicitou que o recipiente de aquecimento do fondue fosse reacendido. Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar, o álcool em gel utilizado no aparelho entrou em combustão súbita, atingindo diretamente a mulher. Outra pessoa que estava na mesa escapou ilesa.

VEJA MAIS

Mulher sofre queimaduras graves após explosão de bolsa de água quente vencida
Yazmin Hardy, de 27 anos, usava a bolsa para tentar aliviar cólicas menstruais

Explosão de churrasqueira deixa uma pessoa morta
A mulher usava álcool para auxiliar no acendimento da churrasqueira. O material não é recomendado para o acendimento

[[(standard.Article) VÍDEO: Homem acorda com celular pegando fogo embaixo do travesseiro; confira dicas de segurança]]

Os socorristas encontraram a vítima em um carro escoltado pela Polícia Militar por volta das 21h. Apesar de estar consciente, ela relatava fortes dores. Durante o trajeto para o hospital, o estado de saúde dela piorou, exigindo a intervenção de uma equipe avançada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A paciente foi intubada e estabilizada antes de ser transferida para a unidade hospitalar. Até o momento, não há informações atualizadas sobre o estado de saúde da mulher. 

O restaurante Blackpot Fondue, local do acidente, afirmou estar prestando suporte à vítima e sua família. Em nota, destacou ter revisado imediatamente os protocolos e práticas de segurança e intensificado o treinamento de sua equipe para evitar novos incidentes. 

Brasil