MENU

BUSCA

Mulher é presa depois de roubar bebê de dentro de maternidade

Ela entrou na unidade de saúde dizendo que estava grávida. Depois se passou por enfermeira para levar a criança para ser medicada

Coim informações do G1

Uma mulher de 26 anos foi presa acusada de roubar uma bebê de dentro da maternidade na Região da Zona da Mata, em Minas Gerais, na noite desta segunda-feira (25).

A PM foi chamada por uma enfermeira que disse que uma mulher deu entrada no local às 22h23, como paciente, falando que estava grávida e com dores abdominais. Após a primeira consulta, ela foi encaminhada para um quarto.

A suspeita então se passou por enfermeira e disse que precisava levar a recém-nascida para ser medicada. A mãe da criança não desconfiou e entregou a bebê.

Devido à demora, a mãe perguntou a uma enfermeira pela filha, momento em que foi verificado que havia algo errado. A suspeita havia saído do hospital com a criança.

A PM foi chamada e imediatamente fez levantamentos, identificando que ela morava no Povoado de São João da Figueira, em Durandé.

Os militares se deslocaram até pontos de táxi da cidade e, em contato com taxistas, tiveram a informação de que a suspeita entrou em um táxi na rodoviária e se deslocou para São João da Figueira.

A PM de Durandé foi acionada para interceptar o táxi. Os PMs foram à casa da mulher, onde ela estava com a bebê em um quarto.

Em um primeiro momento, a suspeita disse que a criança era filha dela e que havia acabado de chegar do hospital onde tinha dado à luz. Falou ainda que teria saído de casa durante o dia para se consultar porque estava com dores.

Em contato com a médica que fez o atendimento da suspeita na maternidade, ela disse que durante a consulta constatou que ela não estava grávida e a liberou para ir embora.

A criança recém-nascida foi pega da suspeita e levada ao hospital, onde foi reconhecida pela mãe biológica e entregue na presença de enfermeiras. A criança não se feriu.

Brasil