MENU

BUSCA

Mulher é encontrada viva após ser arrastada por rio durante temporal no Rio Grande do Sul

Viviane Roselei Blak, de 46 anos, foi resgatada pelo corpo de bombeiros

O Liberal

Um vídeo captura o momento em que uma mulher é arrastada pela correnteza do Rio Pardo, em Candelária, a 155 km de Porto Alegre, na tarde de terça-feira (30). Moradores tentaram ajudá-la, pedindo que se segurasse em árvores ao longo do rio, que transbordou devido ao temporal que já causou oito mortes no RS. 

VEJA MAIS:

Governo Federal reconhece situação de emergência em Ulianópolis por conta das chuvas
Estão na lista municípios da Bahia, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Espírito Santo

Com chuvas intensas, Pará deve sentir efeitos de ciclone que atingiu o Rio Grande do Sul
Entre as áreas que podem sentir o efeito do fenômeno, estão o sudeste e sudoeste paraense, além da região do Marajó

Temporal provoca 1 morte e deixa 10 feridos no Rio Grande do Sul
Defesa Civil recebeu centenas de ligações a respeito de quedas de árvores, alagamentos e falta de luz

A sobrevivente é Viviane Roselei Blak, de 46 anos, passa bem e está em casa. As imagens registraram o acontecido, por volta das 18h, enquanto uma equipe de reportagem de GZH, do Grupo RBS, cobria as chuvas que têm causado transtornos no estado. A mulher foi encontrada viva, presa em uma árvore, no final da tarde de terça-feira (30), e foi resgatada por moradores.

Segundo um dos filhos, ela estava a caminho de verificar a situação de outro filho quando foi surpreendida pela correnteza. Um vídeo mostra a mulher sendo atendida pelo Corpo de Bombeiros e levada de ambulância para o hospital da cidade. 

Desde segunda-feira (29), as chuvas que atingem o Rio Grande do Sul já causaram cinco mortes e deixaram 18 pessoas desaparecidas. A Defesa Civil relata que 77 cidades registraram problemas em razão da chuva.

Brasil