Mulher denuncia vereador após receber mensagens chamando a filha de 'pretinha feia e fedida'

As ofensas teriam começado após a mãe da criança publicar uma foto da filha com a filha do vereador

O Liberal

O vereador Gercimar Maximiliano de Mattos (Solidariedade), de Planalto, São Paulo, está sendo investigado pela Polícia Civil após uma mulher denunciá-lo alegando que o parlamentar mandou mensagens ofensivas contra a sua filha, de 2 anos. As informações são do G1.

Conforme Carolaine Vilela, mãe da criança, as ofensas começaram após a atendente publicar uma foto da filha ao lado da filha do vereador, já que ela é amiga da sua ex-mulher. Após a postagem, Gercimar teria mandando uma série de injúrias em conversa no WhatsApp. "Eu não quero essa sua pretinha feia e fedida com a minha filha", diz um dos trechos, confira o print:

image (Reprodução)

De acordo com Carolaine, o vereador passou a ameaçá-la quando ela decidiu publicar a conversa nas redes sociais. "Tive que mudar de casa porque não estava me sentindo segura por causa das ameaças de vida. A menina não está podendo mais frequentar a creche. Vou sozinha para o serviço, mas meus patrões precisam me trazer de volta”, conta.

VEJA MAIS

image Loja de grife internacional barra entrada de mulher negra sem saber que ela era delegada
Funcionário da Zara impediu a entrada de Ana Paula Silva Santos e, quando questionado sobre o motivo, ainda pediu a presença do gerente da segurança do shopping

image Zara emitia sinal sonoro para 'alertar' entrada de 'pessoas fora do padrão' na grife
A revelação veio após a apuração do caso de racismo envolvendo a delegada Ana Paula Barroso

Em sua defesa, o vereador afirma que nunca falou com a mulher e nega qualquer mensagem ofenciva. "Jamais, nunca na vida, eu teria coragem de ofender um adulto dessa forma, que dirá uma criança”, conta o vereador.  A mãe da criança diz ter ficado em choque e despedaçada com a situação. "Não tive reação na hora. Fiquei em choque. Continuei respondendo, e ele fez mais ofensas contra a menina. Isso me despedaçou. Por mais que minha filha seja negra, eu não esperava que isso aconteceria agora. Vai acontecer um dia, mas não estava esperando. Foi muito cruel. Ela não consegue se defender. É uma criança”, afirma.

A polícia que investiga o caso já ouviu Carolaine e aguarda o depoimento de Gercimar, os celulares de ambos devem ser periciados. "Devem ser juntado os prints das telas de WhatsApp. Elas já são suficientes para a prova preliminar. A oitiva da testemunha é fundamental para valide os prints da conversa que foi mantida”, explica o delegado Alexandre Del Nero Arid.

Após o boletim de ocorrência, Carolaine protocolou uma denúncia na Câmara de Planalto e, por decisão unânime, os vereadores criaram uma Comissão Processante para investigar a quebra de decoro. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL