Morre jovem que pulou de carro de aplicativo após ser ameaçado por motorista

Elton Carlos Santana, de 21 anos, estava internado desde o dia 8 de outubro quando fraturou a cabeça após se jogar do veículo

Maiza Santos

Faleceu no último domingo (16), o jovem Elton Carlos Santana, de 21 anos, que estava internado após se jogar de um veículo em movimento quando recebeu ameaças de um motorista de aplicativo. A vítima ainda chegou a ficar consciente e conversar com os familiares, mesmo com a violência do impacto na cabeça.

VEJA MAIS

image Briga por celular faz homem jogar namorada de carro em movimento
A jovem recebeu atendimento médico por conta dos vários ferimentos que teve pelo corpo. Ela registrou um boletim de ocorrência

image VÍDEO: mulher pula de carro em movimento para fugir de assédio
Câmera registrou ela caindo no meio da rua

image Motorista é flagrado ao cair do próprio carro em movimento; 'Nem acreditei'
O condutor do veículo diz que custou a acreditar no que havia acontecido

Elton deu entrada no dia 8 de outubro no Hospital Professor Eládio Lasserre, em Águas Claras. Logo depois, ele foi transferido para o Hospital Geral do Estado (HGE) quando o estado clínico se agravou. Após a repercussão do caso, a empresa InDrive, responsável pelo aplicativo para transporte, informou que o motorista envolvido no caso foi afastado de suas atividades.

Defesa

Os advogados do motorista de aplicativo afirmam que o condutor é inocente. Além disso, a defesa declara que os fatos noticiados pelas supostas vítimas “não estão com respaldo na verdade”. Segundo os advogados, o profissional é motorista de aplicativo por mais de 4 anos e nunca se envolveu com qualquer fato semelhante. Sendo, inclusive, bem avaliado pelos passageiros. “Por fim, ciente da sua inocência, menciona que os fatos serão amplamente detalhados durante a fase de investigação policial”, afirma a defesa.

Relembre o caso

No dia 8 de outubro, Elton Carlos, de 21 anos, Layane de Jesus, de 21 anos, e Carolaine Santana, de 25 anos, entre outras pessoas, estavam em um bar no bairro de Cajazeiras, quando pediram um carro por aplicativo. 

Ao entrarem no veículo, o motorista teria feito várias ameaças às pessoas. Em um determinado momento, as vítimas relatam que o condutor teria se alterado e gritado: “não tenho nada a perder”. De acordo com Layane, o motorista ameaçou todos de morte com palavras e até com uma arma de fogo. 

“Ele estava exaltado demais, mas não percebi se estava alcoolizado. A todo momento ele alegava que não tinha nada a perder e começou a dizer que todo mundo iria morrer”, afirma.

Por medo, Elton se jogou do veículo em movimento, assim como os outros passageiros. O barbeiro sofreu um traumatismo e foi encaminhado para um hospital.

O condutor foi expulso da plataforma Indrive, que informou que estará à "total disposição das autoridades para fornecer informações que ajudem na condução das investigações”. 

 

(Estagiária Maiza Santos, sob supervisão da editora Web de OLiberal.com, Adna Figueira)

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL