Ministério da Educação libera resultado da primeira chamada do Sisu 2024; acesse

Sistema é responsável pela seleção de estudantes para as vagas oferecidas por instituições públicas de ensino superior em todo o país

O Liberal
fonte

O Ministério da Educação divulgou nesta terça-feira (30) o resultado da primeira chamada do processo seletivo 2024 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Os candidatos podem verificar a aprovação por meio do Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.

O Sisu é responsável pela seleção de estudantes para as vagas oferecidas por instituições públicas de ensino superior em todo o país, considerando a pontuação obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

VEJA MAIS

image Sisu 2024: resultado da seleção será divulgado na terça-feira (30); saiba como acessar
No Pará, foram 2.495 oportunidades de ingresso ofertadas pelo Sisu

A lista contempla o limite de oferta de vagas por curso e modalidade de concorrência, levando em conta as escolhas dos candidatos inscritos e o perfil socioeconômico para a Lei de Cotas. Neste ano, são disponibilizadas 264.360 vagas em 127 instituições de educação superior participantes do programa. O período de matrículas terá início na quinta-feira (1º).

O resultado divulgado nesta terça-feira se refere às vagas em cursos com previsão de início das aulas no primeiro e segundo semestres deste ano. A divulgação da lista marca o início do período de manifestação de interesse pela lista de espera para candidatos não classificados, que se estende até o dia 7 de fevereiro. As vagas remanescentes podem ser preenchidas ao longo do ano.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL