Menino cai em bueiro e fica preso por três horas até resgate

Os bombeiros precisaram utilizar uma retroescavadeira para resgatar a criança

Redação Integrada com informações de O Dia

A noite do sábado (26) teve momentos de medo para o pequeno Marcos Vinícius, de 8 anos. Ele ficou preso em um bueiro, em Salvador (BA), por cerca de três horas. Os bombeiros precisaram utilizar uma retroescavadeira para resgatar a criança.

De acordo com testemunhas, o menino estava brincando com amigos na área quando desapareceu. Após 15 minutos, um homem ouviu o pedido de socorro da criança, ao passar pelo canteiro central da Avenida Vasco da Gama.

Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas. Os bombeiros tentaram içar o menino, mas um pedaço de madeira atravessado na tubulação impediu que a criança fosse retirada.

Os bombeiros também desceram no bueiro, mas não conseguiram resgatar Marcus.

Foi necessário utilizar uma retroescavadeira para abrir um buraco na lateral do bueiro. Veja o momento do resgate da criança:

Os bombeiros cavaram por cerca de dois metros e meio. Depois, usaram uma serra para cortar o plástico da tubulação. A criança ficou com ferimentos leves.

"Situação complicada, com posição de difícil acesso, dentro de um bueiro superior... Não era possível retirá-lo. Precisamos remover a grande quantidade de terra para que pudéssemos acessar o garoto", explicou o tenente-coronel Penna, do Corpo de Bombeiros.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL