MENU

BUSCA

Menina cai em cisterna e pai pula para salvá-la

Os dois precisaram da ajuda de bombeiros para sair do poço

Redação Integrada com informações do G1

Uma menina de 6 anos caiu na cisterna da casa onde mora, em Jataí, no sudoeste de Goiás, enquanto brincava. O pai dela, 46, amarrou uma corda e foi atrás, mas era curta, pois a profundidade chegava a cerca de 10 metros; ele teve que pular para chegar ao fundo. Os dois foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros.

A família relatou aos bombeiros que a menina estava brincando na garagem, nesse domingo, 27, quando a tampa da cisterna saiu do lugar e a menina caiu.

Em seguida, o pai amarrou uma corda a uma pilastra da garagem e desceu até onde pôde. Mas a corda era curta. Ele decidiu pular.

Os bombeiros foram acionados. No local, os agentes instalaram um equipamento para resgate. Primeiro, a menina foi retirada do poço. Em seguida, o pai.

A criança foi levada a um hospital da cidade, onde se contatou que ela teve apenas arranhões e foi liberada. O pai saiu ileso.

Os bombeiros relataram que a cisterna estava ativa e tinha água até pouco menos de um metro, por isso, segundo eles, a queda foi amortecida, ao mesmo tempo que não tinha água suficiente para causar afogamento.

Brasil