MENU

BUSCA

Médicos assassinados no RJ: crime pode ter ‘relação com a atuação de 2 parlamentares’, diz Dino

Ministro da Justiça informou que Polícia Federal vai atuar nas investigações. Um dos médicos mortos é irmão da deputada federal Sâmia Bomfim

O Liberal

O ministro da Justiça e Segurança Pública Flávio Dino sugeriu que o assassinato de três médicos, na madrugada desta quinta-feira (5), pode ter relação “com a atuação de dois parlamentares federais”. Por isso, a Polícia Federal também vai acompanhar as investigações sobre o crime.

Um dos médicos mortos é Diego Ralf Bomfim, de 35 anos, irmão da deputada federal Sâmia Bomfim. A parlamentar namora o também deputado federal Glauber Braga. Ambos são do PSOL, mas Sâmia foi eleita por São Paulo e Glauber, pelo Rio de Janeiro.


VEJA MAIS

Irmão da deputada Sâmia Bomfim é um dos três médicos assassinados em quiosque no RJ
Bandidos chegaram atirando em quatro médicos; três deles morreram e um foi levado ao hospital

Três médicos que participavam de congresso são mortos a tiros em quiosque no Rio de Janeiro
De acordo com a polícia, assassinos saíram de um carro branco e atiraram pelo menos 20 vezes contra quatro médicos que estavam no quiosque; três deles morreram.

“Em face da hipótese de relação com a atuação de dois parlamentares federais, determinei à Polícia Federal que acompanhe as investigações sobre a execução de médicos no Rio. Após essas providências iniciais imediatas, analisaremos juridicamente o caso. Minha solidariedade à deputada Sâmia, ao deputado Glauber e familiares”, escreveu Dino, em suas redes sociais.



Ele informou ainda que conversou com o governador do Rio, Cláudio Castro e que Polícia Civil e Polícia Federal já estão realizando diligências investigatórias. “Secretário Executivo do MJ, Ricardo Cappelli, irá ao Rio e reunirá com a direção da PF e com o governo do Estado. Eu estou indo para a Bahia, reforçar ações lá. Reitero a minha solidariedade aos familiares de todas as vítimas”, declarou o ministro.

Brasil