MENU

BUSCA

Médico que operou presidente Jair Bolsonaro após facada é chamado para examiná-lo

O presidente está em observação após sentir dores abdominais. Ele também se queixa de soluços constantes

O Liberal

O cirurgião Antônio Luiz Macedo, que operou Jair Bolsonaro em 2018 após a facada, foi chamado para ir até Brasília examinar o estado de saúde do presidente. Na manhã desta quarta-feira (14), Bolsonaro deu entrada no Hospital das Forças Armadas (HFA), após sentir dores abdominais. Há dez dias, ele já vinha reclamando de soluço persistente. As informações são do Portal IG.

Antônio Macedo é médico da confiança do presidente foi responsável pela cirurgia feita após o ele sofrer um atentando durante a campanha eleitoral, em setembro de 2018, quando era candidato ao Palácio do Planalto. O cirurgião também operou Bolsonaro quando ele já estava no cargo de presidente.

O próprio Bolsonaro afirmou, recentemente, que terá que passar por uma cirurgia para corrigir uma hérnia. Será o sétimo procedimento dele desde o atentado, embora nem todos tenham sido relacionados ao ataque.

SOLUÇOS

Em nota, o Palácio do Planalto informou que Bolsonaro deu entrada no HFA para a realização de exames com o objetivo de investigar a causa dos soluços.

"Por orientação médica, o presidente ficará sob observação, no período de 24 a 48 horas, não necessariamente no hospital. Ele está animado e passa bem", diz a nota.

Brasil