MENU

BUSCA

Médico é demitido após agredir paciente em UBS; veja o vídeo

Testemunhas relataram que o profissional havia chegado atrasado e apresentava sinais de embriaguez

Pedro Garcia

Um médico foi demitido pela Prefeitura de Diadema, em São Paulo, após agredir uma paciente na Unidade Básica de Saúde (UBS) Parque Real na última sexta-feira (21). O caso ocorreu quando o médico, que não teve seu nome divulgado, chegou atrasado e apresentava sinais de embriaguez, conforme relatos de testemunhas.

Imagens do incidente mostram o médico mandando uma paciente calar a boca e a agredindo com um tapa no rosto. Em reação, a mulher chuta o profissional, que cai no chão. 


VEJA MAIS

Profissionais do Anita Gerosa protestam contra término do atendimento a pacientes do SUS; entenda
Hamilton Borba, médico ginecologista obstétrico, explica que o encerramento desse tipo de atendimento impacta significativamente na vida de muitas mulheres que residem em Ananindeua e em municípios próximos

Anjos do Resgate: ONG oferta atendimento médico de emergência acessível em Belém
Atualmente, a ONG conta com uma equipe de mais de 20 profissionais, entre médicos, enfermeiros e técnicos

O prefeito de Diadema, Taka Yamauchi, determinou a demissão imediata do médico por meio da Secretaria Municipal de Saúde. Yamauchi expressou repúdio ao incidente nas redes sociais, classificando-o como "lamentável".

"Tal incidente é inaceitável e fere princípios básicos de respeito e dignidade que devem pautar as relações no ambiente de saúde", afirmou.

Além disso, o prefeito destacou que as denúncias sobre o atraso do médico e sua má conduta foram prontamente avaliadas, resultando na demissão do profissional.

*(Pedro Garcia, estagiário de jornalismo, sob supervisão de Felipe Saraiva, editor web de OLiberal.com)

Brasil