MENU

BUSCA

Médico é afastado após ser flagrado bêbado durante plantão em UPA de Minas Gerais; assista

Paciente registrou boletim de ocorrência e compartilhou registro do atendimento nas redes sociais

Beatriz Moura

Um médico foi afastado após ser flagrado bêbado durante o plantão em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Monte Sião, em Minas Gerais, no último domingo (05/5). O profissional foi substituído após um paciente acusá-lo de embriaguez durante o atendimento. O caso ocorreu às 7h20 da manhã, quando o paciente saiu do consultório referindo que o médico estava bêbado. No mesmo momento, a enfermeira constatou que o médico estava alterado e suspendeu o atendimento. 

Na gravação feita pelo cidadão e publicada nas redes sociais, Everton aparece discutindo com o paciente e uma enfermeira, apresentando um comportamento anormal. Confira: 


 

VEJA MAIS 

Hospital das Clínicas de Ananindeua suspende atendimento; entenda a polêmica
Segundo as primeiras informações, a paralisação ocorre após uma suposta falta de pagamento aos profissionais de saúde

Secretaria de Saúde do Rio Grande do Sul emite alerta sobre o perigo da leptospirose
O orgão orienta a população a estar atenta aos sintomas e buscar ajuda médica.

Programação de aniversário da UsiPaz do Bengui tem serviços gratuitos de saúde e cidadania
A ação também conta com vacinação para pets e serviços de estética

Segundo a nota da unidade hospitalar, os pacientes foram redirecionados para outro médico que estava no plantão. O médico foi suspenso de atendimentos por tempo indeterminado. Os responsáveis e supervisores da unidade também colaboram com o Conselho Regional de Medicina de Minas Gerais para os fatos serem esclarecidos.

“A Diretoria de Saúde de Monte Sião registrou um Boletim Policial, com relação ao caso, lamenta pelo ocorrido e destaca seu compromisso com a população de Monte Sião em continuar trabalhando cada dia mais e melhor [...] Medidas administrativas serão tomadas”, informa um trecho da nota.  


A Prefeitura de Monte Sião também se pronunciou sobre o caso por meio de uma declaração publicada nas redes sociais. Os fatos teriam sido informados à empresa terceirizada responsável pelo posto médico. Conforme o relatado no boletim de ocorrência, assim que o médico foi comunicado que não daria andamento aos atendimentos do dia, ele deixou a unidade.

(Beatriz Moura, estagiária sob supervisão do editor web de OLiberal.com, Felipe Saraiva)

Brasil