MENU

BUSCA

Marcha para Jesus lota as ruas de São Paulo no feriado de Corpus Christi, nesta quinta (30/05)

O evento reuniu ao menos 300 mil fiéis nas ruas da capital paulista.

O Liberal

A 32ª edição da Marcha para Jesus acontece nesta quinta-feira (30), começando às 10h na estação Luz do metrô, no centro de São Paulo. O evento, que atrai fiéis de diversas igrejas cristãs, seguindo em direção à praça Campo de Bagatelle, na zona norte, onde um palco foi montado para apresentações de música gospel e louvor.

Em 2024, o evento tradicional teve como tema “Dupla Honra”, inspirado em um versículo bíblico. Os fiéis foram às ruas vestidos com as cores da bandeira do Brasil: amarelo, azul e verde.

VEJA MAIS:

Pré-candidatos em SP se dividem entre Marcha para Jesus e Parada do Orgulho LGBT+ no feriadão
Os dois eventos vão movimentar a capital paulista neste feriadão e devem contar com a presença de pré-candidatos a prefeito

Corpus Christi: jovens católicos preparam tapetes de serragem em Belém
Na Arquidiocese de Belém, a Solenidade de Corpus Christi será celebrada na manhã desta quinta-feira (30) nas oito Regiões Episcopais

No Pará, Corpus Christi é feriado ou ponto facultativo? Saiba!
A data de celebração de Corpus Christi muda de ano para ano, pois é realizada sempre 60 dias após a Páscoa, obrigatoriamente na quinta-feira seguinte ao Domingo da Santíssima Trindade

Atrações musicais

Entre as atrações musicais confirmadas estão os cantores Aline Barros, Roberto Thalles, Lukas Agustinho, Ton Carfi, Theo Rubia, Isadora Pompeo, Cassiane, Bruna Karla, Valeska Mayssa, Midian Lima, Gabriel Asaph e Victin, além da dupla Jefferson e Suellen e dos grupos Renascer Praise e Morada. A organização do evento arrecadou doações para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul, com pontos de coleta ao lado da estação Luz e na praça Campo de Bagatelle. A Polícia Militar estima que cerca de 300 mil pessoas participaram da Marcha para Jesus em 2023.

Política

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e o prefeito Ricardo Nunes confirmaram presença. O presidente Lula também foi convidado, mas ainda não confirmou sua participação. 

O prefeito Ricardo Nunes (MDB), que é candidato à reeleição, acompanhou o trajeto em cima do trio elétrico, ao lado da primeira-dama Regina Carnovale Nunes, que vestia a camiseta oficial da marcha. No momento, os fiéis realizaram uma oração por Nunes, que discursou em seguida.

"Eu amo Jesus Cristo", declarou o prefeito, após ser chamado ao microfone por Estevam Hernandes. O religioso, adicionando um tom político ao evento, exaltou a presença de Nunes, chamando-o de "um líder que reconhece a importância de Jesus Cristo para São Paulo e para o Brasil".

 

 

Brasil