MENU

BUSCA

Mais de 1 milhão de doses de vacina contra a covid-19 chegam ao Brasil nesta terça-feira

O lote da vacina Serum será distribuído em todo o Brasil. O objetivo é entregar 5 milhões de doses entregas até o fim de dezembro

Bruno Menezes | Especial para O Liberal

Cerca de 1,5 milhão de doses da vacina Serum, contra a covid 19, chegarão ao Brasil até esta terça-feira (10). O novo lote será entregue a todos os estados e ao Distrito Federal e tem o objetivo de imunizar a população contra o vírus.

VEJA MAIS:

Quais vacinas os bebês prematuros podem tomar? Veja lista e outras orientações para prevenir doenças
Vacinas são fundamentais evitar maiores complicações de uma série de doenças de um bebê prematuro com o sistema imunológico mais frágil

Cobreiro é herpes-zóster? Veja o que é a doença, sintomas e tratamento
O vírus responsável, Varicela-Zóster (VVZ), é o mesmo que causa a catapora

VÍDEO: Menino faz escândalo para não tomar vacina e pai usa jiu-jitsu para segurá-lo
O momento de tensão com a enfermeira terminou com risadas dos internautas, destacando o desafio dos pais em garantir a imunização infantil

Com eficácia de 90% contra casos sintomáticos em adultos, as doses fazem parte de um lote de cerca de 70 milhões de unidades que foram compradas pelo Ministério da Saúde, com o objetivo de abastecer os estoques do Sistema Único de Saúde por dois anos.

A expectativa é que o Programa Nacional de Imunizações distribuía a vacina nas próximas semanas, com o intuito de entregar 5 milhões de doses entregas até o fim de dezembro.

Produzida pela Zálika Farmacêutica, a vacina da Serum apresenta excelentes resultados de eficácia, além de possuir um maior prazo de validade e facilidade de armazenamento. A Anvisa já aprovou o imunizante, que será aplicada para pessoas acima de 12 anos. As crianças seguem sendo vacinadas com o produto produzido pela Pfizer.

O governo brasileiro vem recomendando a imunização contra a covid-19 como o calendário básico desde o início do ano para crianças em todo o país. A vacinação também é indicada para gestantes, e doses de reforço para grupos vulneráveis e idosos.

Indígenas e quilombolas, pessoas com deficiências ou comorbidades, ou ainda aquelas que estão privadas de liberdade, devem receber uma dose anual.

Brasil