MENU

BUSCA

Mãe e companheira são presas suspeitas da morte de criança de 3 anos no Complexo do Alemão

O menino tinha marcas de lesões pelo corpo que apontavam um possível espancamento

Luciana Carvalho

Na última terça-feira (01), o Tribunal de Justiça do Rio converteu, durante audiência de custódia, as prisões em flagrante para preventiva de Pamela Viana Cardoso de Sousa e de sua companheira, Lorranny Beatriz Cosme, suspeitas da morte de um menino de 3 anos e 9 meses, no último domingo (30), no Complexo do Alemão (RJ).

Pamela, a mãe da criança, e Lorranny, companheira dela, levaram a criança para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Del Castilho alegando que ele havia caído, mas de acordo com a Polícia Civil e funcionários da unidade hospitalar, o pequeno Davi Lucca Vianna de Almeida já chegou ao local com uma parada cardiorrespiratória e morreu. O menino tinha marcas de lesões pelo corpo que apontavam um possível espancamento.

" alt=" " height="511" layout="responsive" width="768" >

Filho é suspeito de matar a própria mãe e esfaquear a avó, na véspera do Dia das Mães
O crime ocorreu no fim da noite de sábado (13), no bairro Cidade Nova, em Manaus

Polícia prende mãe acusada de matar filho de três meses asfixiado por 'chorar demais'
Mulher de 24 anos contou que amamentou o bebê e o colocou para dormir, alegando que teria sido um afogamento, mas não havia sinais do acidente, o que fez médica desconfiar

Ainda de acordo com o magistrado, é "inegável a necessidade da prisão preventiva como garantia da ordem pública".

O juiz determinou que o Conselho Tutelar se pronuncie sobre a situação do pequeno Davi Lucca quando estava vivo. O magistrado quer saber se o órgão chegou a receber denúncias sobre possíveis maus-tratos envolvendo a criança.

O advogado Daniel Barbosa Marques, que faz a defesa de Pamela e Lorranny, afirmou que vai entrar com um pedido pela revogação da prisão das duas mulheres e que vai pedir também acesso ao prontuário na íntegra, com a certidão de óbito e a causa da morte.

(Luciana Carvalho, estagiária da Redação sob supervisão de Tainá Cavalcante, editora web de OLiberal.com).

Brasil