MENU

BUSCA

Lula quer criar pacote para incentivar turismo na Amazônia

Presidente reforçou a necessidade das pessoas conheceram áreas além da capital

Iury Costa

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta terça-feira que pretende criar um "pacote de turismo" para incentivar a população a conhecer a biodiversidade da Amazônia. A afirmação foi feita no programa "Bom dia Presidente" no CanalGov. “Vamos fazer pacote de turismo para as pessoas irem conhecer. A gente não ama o que a gente não conhece. É preciso as pessoas conhecerem a Amazônia, não apenas a capital, mas entrar nas reservas, conhecer nossos povos indígenas, conhecer nossos quilombolas para a gente fazer esse país dar um salto de qualidade” afirmou o presidente.

Na entrevista, o presidente reforçou o compromisso do país de chegar ao desmatamento zero na Amazônia até 2030. “Não é só manter árvores em pé, mas cuidar do povo que está embaixo delas”, declarou. 

VEJA MAIS

Governo Lula anuncia investimentos de R$ 600 milhões do Fundo Amazônia
Recurso será usado até 2025 em ações de monitoramento e controle, regularização fundiária e ambiental e atividades produtivas sustentáveis

Amazônia Sustentável

Quase 30 municípios do Pará estão em lista prioritária de programa de combate ao desmatamento
Governo Federal vai destinar R$ 730 milhões em investimentos para promover o desenvolvimento sustentável em 70 municípios prioritários na Amazônia

O presidente disse que se reuniu com os representantes de todos os biomas brasileiros para começar a discutir o envolvimento da população com os biomas. “Estive com Embratur e vou discutir com turismo, precisamos começar a incentivar essa meninada do centro-sul do país, das capitais, a visitar esses biomas. A gente passa por cima para ir para Miami todo dia e não descemos para conhecer a Amazônia. Vamos conhecer a biodiversidade da Amazônia”, afirmou. (*Iury Costa, estagiário, sob supervisão de Emilly Melo, repórter do Núcleo de Política)

Brasil