Lua e 5 planetas podem ser vistos no céu da capital paraense nesta sexta-feira (24); saiba que horas

O fenômeno pode ser visto a olho nu, ou seja, sem a necessidade de usar binóculo ou telescópio

Amanda Martins

Quem acordar um pouco mais cedo e olhar para o céu meia hora antes do nascer do Sol, nesta sexta-feira (24), vai poder acompanhar um espetáculo celestial. E, melhor ainda, sem a necessidade de usar binóculo ou telescópio.  Os observadores do mundo inteiro vão poder ver a  Lua e os planetas Mercúrio, Vênus, Marte, Júpiter e Saturno em um raro “alinhamento” quíntuplo. 

VEJA MAIS

image Quatro signos que podem ficar ricos antes de julho 2022; saiba quais
A entrada de Júpiter no signo de Áries em 11 de maio terá efeitos positivos para tais signos

image Números para jogar na Mega-Sena:veja os números da sorte de cada signo
O prêmio da Mega-Sena acumulou e o novo valor será de R$ 190 milhões; as apostas podem ser feitas até às 19h do sábado (19/03)

De acordo com os astrônomos, é muito comum que dois ou três planetas consigam se dispor entre si, mas o que irá ocorrer na sexta é considerado inusitado e difícil de ser visto. Tanto prova, que segundo os cientistas, esse tipo de junção planetária só poderá ser vista novamente em 2040.

Segundo detalhou o site especializado AccuWheatherm, o melhor horário para observar o fenômeno é cerca de 45 a 60 minutos antes do nascer dos raios solares. Em Belém, por exemplo, a previsão é que o Sol nasça às 06:15. Assim, o melhor horário para observar esse fenômeno é por volta das 05:45, quando o brilho solar ainda não encobriu os planetas.

O fenômeno, entretanto, pode ser observado do mundo inteiro. Os astros vão brilhar tão forte que os paraenses poderão enxergar a olho nu. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL