CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Ladrões invadem igreja e levam relicário com fragmento de osso de São Benedito

Além da relíquia, foram furtados diversos itens da lojinha da igreja, como terços, imagens de santos e medalhas, além de um ventilador e uma mesa de som

Hannah Franco

Uma relíquia de São Benedito foi furtada da Igreja de Nossa Senhora do Rosário e São Benedito dos Homens Pretos, no Centro do Rio de Janeiro, neste sábado (5). O relicário, que continha um fragmento do osso do santo, foi levado durante um roubo na tradicional igreja localizada na Rua Uruguaiana. Além da relíquia, foram furtados diversos itens da lojinha da igreja, como terços, imagens de santos e medalhas, além de um ventilador e uma mesa de som.

A igreja, que é uma das mais antigas e importantes do Centro e tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), foi alvo dos ladrões no fim de semana, logo após a celebração da festa de São Benedito, encerrada por volta das 16h de sábado.

Segundo o padre Álvaro Inácio, administrador da paróquia, os funcionários perceberam o furto na manhã de segunda-feira (7), ao encontrarem uma das portas laterais da igreja entreaberta, sem sinais de arrombamento.

De acordo com o padre, a suspeita é que o ladrão tenha permanecido escondido na igreja após a festividade, aproveitando a movimentação para não ser percebido.

VEJA MAIS

image Marabá: Criminosos invadem catedral, roubam e defecam no altar
O vandalismo foi registrado dez dias antes da realização do Círio de Marabá, que será realizado no próximo dia 15 de outubro, terceiro domingo do mês, e que tem como ponto inicial a Catedral

image Mulher é flagrada usando carrinho de bebê para esconder sacrário que roubou de igreja
A Polícia Civil ainda investiga a identidade dos suspeitos. Até o momento, ninguém foi preso.

O religioso destacou que, embora os objetos roubados tenham valor material, a maior perda para a comunidade é o relicário de São Benedito, um item de devoção com significado inestimável para os fiéis. “O valor dessa peça não é financeiro, é espiritual, é um objeto de fé que não pode ser substituído”, lamentou.

O caso foi registrado na 1ª Delegacia de Polícia (Praça Mauá), e a polícia investiga a autoria do crime. Até o momento, nenhum suspeito foi identificado.

*(Hannah Franco, estagiária de jornalismo, sob supervisão de Felipe Saraiva, editor web de OLiberal.com)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL