Jovem relata importunação sexual dentro de ônibus
Vítima de 21 anos discute com suspeito; homem argumenta que estava apenas 'apoiando' a mão
Uma jovem de 21 anos registrou queixa na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Praia Grande, no litoral de São Paulo. Ela ia para o trabalho, quando foi vítima de importunação sexual dentro de um ônibus. Ela registrou em vídeo o momento em que o desconhecido passava a mão nela.
A vendedora Ingrid Silva Calomino, de 21 anos, estava no ônibus, na manhã desta quarta-feira, 4, quando a jovem sentiu uma mão em seus cabelos. "Não acreditei que isso estava acontecendo. Coloquei o cabelo para frente e fiquei esperta", contou. Minutos depois, ela sentiu o toque novamente, desta vez nas costas.
"Ele colocou a mão na lateral do meu corpo, mas veio para frente e começou a tocar meu seio. Fiquei muito nervosa, peguei o celular e comecei a gravar", conta.
O vídeo de poucos segundos mostra o homem acariciando os ombros dela, mas quando percebe que está sendo filmado, ele afasta a mão. A jovem afirma que discutiu com o homem acusado de importunação. O homem disse, segundo ela, que estava apenas “apoiando” a mão.
"Me senti um nada. Como uma pessoa que eu nem conheço toca em mim dessa forma? Fiquei insegura e nervosa. Foi um terror."
"Tinha mais gente no ônibus, mas ninguém me apoiou", relata. "Falei que ele era um assediador, que tinha gravado. Ele começou a dizer que só estava apoiando a mão dele. Mas, encostou no meu seio". Ingrid desceu do ônibus em seguida, correndo para a empresa onde trabalha. Lá, ela recebeu apoio.
Agora a polícia tenta identificar o suspeito.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA