Jovem internada após cheirar pimenta apresenta melhoras, relata família
Mãe contou que jovem está sem infecções, mas está recebendo novas medicações
A mãe da jovem Thais Medeiros de Oliveira, de 25 anos, que foi internada após cheirar pimenta, afirmou que a filha apresentou melhoras no quadro de saúde e já consegue se sentar durante a fisioterapia, que faz quatro vezes ao dia.
VEJA MAIS
Adriana Medeiros contou que a jovem também já conseguiu ingerir o primeiro alimento desde que passou a se alimentar por sonda. Thais passou mal enquanto almoçava na casa do namorado e ficou mais de 20 dias internada na UTI.
“A Thais já consegue manter a coluna firme enquanto está sentada. Hoje deixamos ela assim por um tempo e assim vamos evoluindo cada dia mais, até nossa menina estar 100%. É uma longa caminhada, mas estamos dispostos para cada passo com ela”, relatou a mãeda jovem.
Ao G1, Adriana disse que essas evoluções aconteceram nesta segunda (3), durante as sessões de fisioterapia. Entretanto, reconhece que há uma “longa caminhada” durante a recuperação da jovem.
“Como ela teve um edema muito grave, ela não está tendo movimentos bruscos, mas tudo é com o tempo. Hoje ela tomou o primeiro Danone. Ela vai retirar a traqueostomia, por uma de metal. Essas evoluções são pequenas, mas para mim são muito grandes”, contou Adriana.
Ainda segundo a mãe, Thais deve ser encaminhada para o Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer), em Goiânia. Adriana afirma que a filha está sem infecções, mas está recebendo novas medicações.
(*Emilly Melo, estagiária, sob supervisão de Hamilton Braga, coordenador do Núcleo de Política)