Jovem é engolida por cratera que se abriu em calçada; assista
Quando a jovem pisou na calçada do canteiro central da via, o chão se abriu e ela caiu
Enquanto passeava com a mãe, uma jovem de 19 anos caiu em um buraco de quase dois metros de profundidade que se abriu na calçada, na manhã desta quarta-feira (16). Elas estavam em umas das avenidas mais movimentadas de Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Após o acidente, a vítima foi filmada ainda dentro da cratera.
A calçada não apresentava nenhum desnível que apontasse o risco de ceder. Quando a jovem pisou na calçada do canteiro central da via, o chão se abriu e ela caiu. A mãe não teve tempo de segurar a filha.
ate parada a vida vem e derruba pic.twitter.com/xCaS8QOqWj
— claudim (@luisclaudio_c) December 16, 2020
Acionado, o Corpo de Bombeiros realizou o atendimento da vítima e informou que a jovem teve apenas escoriações e sentia dores. A mulher, que não teve o nome identificado, foi levada consciente para a Unidade de Atendimento Integrado (UAI) do bairro.
O local do acidente foi inicialmente fechado por pessoas que viram a queda e, depois, isolado por bombeiros e agentes da Secretaria de Trânsito e Transportes (Settran).
De acordo com o Departamento de Água e Esgoto (DMAE) de Uberlândia, a autarquia "vai investigar o que provocou a erosão no canteiro central da avenida Getúlio Vargas. Segundo os engenheiros da autarquia, pode ter ocorrido o rompimento devido a pequenas fissuras provocadas pelo alto volume de chuva ou na retirada de uma árvore da região".
O órgão ainda disse que o local segue sinalizado para não haver outro acidente, que o reparo já está sendo realizado. Também, que o Município presta assistência à vítima.