MENU

BUSCA

Jovem de 23 anos morre após teste de aptidão física em concurso público

Mãe contou que rapaz largou o serviço e a faculdade só para estudar

Com informações do G1

Um jovem de 23 anos morreu, no último domingo (7), depois de passar mal durante o teste de aptidão física do concurso de agente penal de Roraima. Segundo a mãe, Arthur Neira Vieira sonhava em ser policial. "Ele largou o serviço, largou faculdade só para estudar", conta Elaine Fernandes, mãe de Arthur.

Durante o enterro, Eliane contestou a informação de que o filho tinha fugido do Hospital Geral de Roraima (HGR). A Secretaria de Saúde do estado afirmou que Arthur esteve na unidade hospitalar, na última sexta-feira (5) após passar mal, mas fugiu do local após solicitar alta e o médico informar que seria necessário revisão do prontuário.

"Porque é um hospital de referência, ninguém entra e ninguém sai sem ser aberta a porta, ninguém. Como meu filho iria fugir? É mentira, é eles querendo tirar o corpo fora", criticou.

A família informou que o rapaz treinava para a segunda etapa do concurso e não tinha apresentado nenhum problema de saúde. Ele morreu depois de concluir o teste físico.

Segundo o governo de Roraima, Arthur já teria dado entrada no HGR antes do dia em que a morte foi registrada, mas exigiu alta mesmo com orientação médica de permanecer na unidade. Essa versão é contestada por parentes e amigos.

Brasil