José Genoino segue internado em São Paulo após retirada de tumor
O ex-deputado tem um histórico de problemas de saúde, foi diagnosticado em julho de 2013 com uma dissecção da aorta
O ex-deputado federal José Genoino, que também foi presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), está internado no hospital A. C. Camargo Cancer Center, em São Paulo. Segundo informações da assessoria do PT, compartilhado ao Correio, ele passou por uma cirurgia para retirada de um tumor na manhã deste sábado (18/01) e está em recuperação.
Genoino, que tem um histórico de problemas de saúde, foi diagnosticado em julho de 2013 com uma dissecção da aorta, condição que ocorre quando uma ou mais camadas da artéria se rompem, causando hemorragia interna. Na época, ele foi submetido a uma cirurgia após relatar fortes dores no peito.
Com uma longa trajetória política, José Genoino foi deputado federal por sete mandatos, incluindo cinco consecutivos entre 1983 e 2003. Ele retornou à Câmara dos Deputados em 2007 e foi reeleito em 2011. Em julho de 2013, afastou-se por licença médica para tratamento de saúde e renunciou ao mandato em dezembro do mesmo ano.
Genoino também esteve à frente do PT entre 2002 e 2005, período em que renunciou à presidência do partido após ser acusado de envolvimento no esquema do mensalão. Em 2012, ele foi condenado por corrupção ativa e preso no ano seguinte. Em 2014, foi absolvido da acusação.
O hospital A. C. Camargo Cancer Center e a equipe médica responsável não divulgaram mais detalhes sobre o estado de saúde do ex-deputado.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA