Jornalista da Globo News recebe ameaça de morte pelo Twitter
Usuário comentou em tweet de Guga Chacra que gostaria de vê-lo morto a pauladas
O jornalista Guga Chacra, da GloboNews, buscou as autoridades para denunciar uma ameaça de morte feita por um seguidor no Twitter
Em um anúncio feito pela rede social, Guga informava ao público do Rio de Janeiro que faria uma palestra nesta quinta-feira (02), na 'Casa do Saber', por meio de videoconferência direto de Nova York, onde é correspondente. Nos comentários do tweet, um seguidor inscrito como Jorge Barbosa respondeu: "Eu, motorista de caminhão, quero ver você morto a paulada".
O covarde que me ameaçou apagou a conta no Twitter. Mas segue a foto. Não vai escapar. Já foi denunciado às autoridades pic.twitter.com/jAnj9ywvaN
— Guga Chacra 🇧🇷🇺🇸🇱🇧🇮🇹🇦🇷 (@gugachacra) 1 de maio de 2019
Pouco tempo depois, o usuário apagou o post com a ameça de morte, mas, não antes que o jornalista conseguisse fazer um print e o alertasse que havia denunciado a ameaça às autoridades. Diante disso, o usuário também apagou sua conta no Twitter.
"Este cidadão acabou de me ameaçar de morte. O tweet abaixo, já fotografado, será encaminhado para as autoridades. Recomendo darem uma olhada no perfil de quem me ameaçou. (...) O covarde que me ameaçou apagou a conta no Twitter. Mas segue a foto. Não vai escapar. Já foi denunciado às autoridades", afirmou Guga Chacra.