Inep adia resultado da prova de habilidades clínicas do Revalida 2022/2 para o dia 24 de março

A segunda etapa do exame foi realizada nos dias 3 e 4 de dezembro do ano passado

O Liberal
fonte

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) anunciou nesta quinta-feira (16) que o resultado definitivo da prova de habilidades clínicas do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira (Revalida) 2022/2 foi adiado para o dia 24 de março.

A mudança no cronograma ocorreu para permitir ajustes no padrão esperado de procedimentos (PEP) definitivo, que será disponibilizado na mesma data. A nova data foi publicada no Diário Oficial da União.

Com a alteração, o período de indicação da universidade pública revalidadora do diploma, previsto para começar na sexta-feira (17), passou a ser a partir de 27 de março. A segunda etapa do exame foi realizada nos dias 3 e 4 de dezembro do ano passado e a prova de habilidades clínicas foi composta por um conjunto de dez estações em que os participantes realizaram tarefas específicas das áreas determinadas.

Como é o Revalida?

O Revalida é composto por duas etapas (teórica e prática), que abordam as cinco grandes áreas da medicina: clínica médica, cirurgia, ginecologia e obstetrícia, pediatria e medicina da família e comunidade (saúde coletiva). O objetivo é avaliar as habilidades, competências e conhecimentos necessários para o exercício profissional adequado aos princípios e necessidades do Sistema Único de Saúde (SUS).

VEJA MAIS

image Ananindeua: Saiba como fazer implante de DIU gratuitamente pelo SUS
Iniciativa beneficia mulheres que não querem engravidar

image Recriação de pênis 'do zero' pelo SUS; entenda a técnica que pode devolver vida sexual ativa
Ao total, sete pessoas já passaram pela "Mobilização Total dos Corpos" (TCM na abreviação em inglês) por intermédio do Sistema Único de Saúde (SUS); entenda

A participação na segunda etapa depende da aprovação na primeira, composta por prova objetiva e discursiva. As referências são os atendimentos no contexto de atenção primária, ambulatorial, hospitalar, de urgência, de emergência e comunitária, com base na Diretriz Curricular Nacional do Curso de Medicina, nas normativas associadas e na legislação profissional.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL