Incêndio de grandes proporções atinge mais de 100 moradias de comunidade no litoral de SP
Desabrigados estão sendo atendidos na Escola Municipal Pedro Crescenti. Não há informações sobre mortos
Mais de 100 barracos da comunidade Caminho São José, no Rádio Clube, em Santos, litoral de São Paulo, foram consumidos por um incêndio de grandes proporções que começou na noite desta segunda-feira (4) e se alastrou ao longo da madrugada de terça-feira (5). Equipes do Corpo de Bombeiros foram ao local para ajudar as famílias e controlar as chamas – quinze viaturas foram usadas. O fogo só foi controlado após quatro horas. Ainda não se sabe as causas do incêndio.
VEJA MAIS
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi acionado para socorrer as vítimas, afetadas principalmente pela inalação de fumaça. De acordo com a Prefeitura de Santos, pacientes que precisaram de mais cuidados foram levados às Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) Zona Noroeste e Zona Leste. Não há informações sobre vítimas fatais.
Em um vídeo publicado nas redes sociais, o prefeito de Santos, Rogério Santos (PSDB), lamentou a situação e informou que os desabrigados estão sendo atendidos na Escola Municipal Pedro Crescenti, que servirá como posto de doações assim como o Fundo Social de Solidariedade (FSS).
“Assim que soube do incêndio que atingiu mais de cem moradias, fui até o local com as equipes da Prefeitura para acompanhar de perto a situação e auxiliar as famílias de forma emergencial e providencial”, afirmou, na legenda do vídeo.
"O que venho pedir para vocês é apoio no sentido de doação de roupas, água e material de higiene", declarou o gestor.
Os bombeiros enfrentaram dificuldade para conter o fogo porque a comunidade fica em uma área de mangue, o que dificulta o acesso das equipes. Além disso, como a maioria dos imóveis é de madeira, as chamas se propagaram rápido.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA