Homens brasileiros têm mais desejo de casar do que as mulheres, aponta pesquisa
Entre os entrevistados que estão em um relacionamento, 88% dos homens expressaram o desejo de oficializar a união
Uma pesquisa realizada pelo Instituto Locomotiva em parceria com a QuestionPro revelou que os homens estão mais inclinados a se casar do que as mulheres. Entre os entrevistados que estão em um relacionamento, 88% dos homens expressaram o desejo de oficializar a união, enquanto o percentual entre as mulheres foi de 77%.
O estudo ouviu 1.461 pessoas de todo o Brasil e trouxe um dado interessante, que contraria a visão tradicional, que associa o desejo pelo casamento principalmente às mulheres.
Além disso, a pesquisa apontou que, entre os solteiros, as mulheres se mostram mais satisfeitas com a vida de solteira, com 72% delas afirmando se sentir felizes nesse estado.
VEJA MAIS
Entre os homens, esse número é de 67%. Outro ponto destacado pela pesquisa é que o desejo de casar é mais pronunciado entre os jovens, refletindo mudanças nos padrões de relacionamento e nas perspectivas sobre o compromisso a longo prazo.
Renato Meirelles, presidente do Instituto Locomotiva, comenta: “O estudo revela que o desejo de oficializar o relacionamento é maior entre os jovens da Geração Z (87%). No entanto, essa mesma geração apresenta também um índice significativo de insatisfação: 33% dos jovens em relacionamento afirmam querer terminar.”