Homem soropositivo estupra filha adotiva do marido; criança pode ter contraído HIV
Segundo depoimento, o pai sabia dos crimes, mas não acreditava nos relatos da própria criança, que chegou a pedir ajuda a ele várias vezes
Na última terça-feira (19), um homem de 23 anos foi preso por suspeita de estuprar uma criança dos oito aos dez anos de idade, filha adotiva do atual companheiro, de 53 anos, que tinha conhecimento dos crimes e está foragido. O preso é soropositivo, assim como o pai da vítima, e o Ministério Público acredita que a criança tenha contraído o vírus do HIV. O caso aconteceu em Manaus.
As investigações iniciaram quando a irmã mais velha da vítima, de idade não revelada, denunciou os crimes à delegacia. Segundo depoimento, o pai sabia das violências, mas não acreditava nos relatos da própria criança, que chegou a pedir ajuda a ele várias vezes.
VEJA MAIS
Conforme o que foi apurado pela polícia, o pai da menina tem quatro filhos adotivos e tinha uma relação homoafetiva com o suspeito. Os dois viveram juntos na mesma casa durante cinco anos e foi nesse período que aconteceram os abusos.
De acordo com a delegada, exames de conjunção carnal realizados no Instituto Médico Legal (IML) apontaram que a menina já vinha sendo estuprada havia muito tempo.O caso está sendo acompanhado pelo Serviço de Atendimento às Vítimas de Violência Sexual (Savvis).
O autor responderá por crime de estupro de vulnerável e ficará à disposição da Justiça, assim como o pai adotivo da menina que ainda não foi encontrado.
*Carolina Mota, estagiária sob supervisão de Tainá Cavalcante, editora web de OLiberal.com