MENU

BUSCA

Homem 'finge' ser saco de lixo, espera a rua ficar vazia e furta condomínio; vídeo

Câmeras de segurança registraram o ladrão deitado na calçada com uma capa preta, se disfarçando de lixo

Hannah Franco

Os moradores de um condomínio no município de Uberlândia, em Minas Gerais, foram surpreendidos por uma série de furtos nas últimas semanas, que deixaram todos em alerta. Dessa vez, o ladrão usou uma estratégia diferente para cometer o crime: fingir ser um saco de lixo comum, para passar despercebido. O caso aconteceu na madrugada desta quarta-feira (13) e foi registrado por câmeras de segurança.

Para realizar seus crimes, o homem, ainda não identificado, vestia uma capa que parecia um saco preto e conseguiu se camuflar na calçada. Nos momentos em que a rua estava vazia, ele saia de seu disfarce e andava em direção a entrada do prédio. Com alguma ferramenta, ele arromba o portão de acesso ao edifício sem ser notado e entra no local.

Esta é a terceira vez que o condomínio é furtado em menos de 15 dias. Segundo informações do portal G1, o primeiro furto aconteceu no dia 30 de agosto, quando uma pessoa invadiu o local com uma serra e levou uma TV da recepção. Alguns dias depois, bicicletas dos moradores foram levadas.

VEJA MAIS

Governo discute projeto para agilizar bloqueio de celulares em casos de perda, furto ou roubo
Projeto está sendo elaborado em colaboração com a Federação Brasileira de Bancos

Ladrão invade casa e em menos de quatro minutos rouba sete celulares de família na Pedreira
Ladrão entrou em uma casa localizada na avenida Marques de Herval, entre Perebebuí e Alferes Costa, na madrugada

Kauê Altrão, um dos residentes do edifício, compartilhou estar preocupado com toda a situação. "Dessa vez ficamos mais receosos, o que aconteceria se ele encontrasse alguém no pátio? Um dos moradores chegou de madrugada minutos depois do assalto e percebeu que havia acontecido algo de errado, foi quando decidimos olhar as câmeras", disse ao G1.

Diante dessa série de incidentes, a Polícia Militar foi acionada para investigar e fazer vistoria no prédio. O condomínio irá adotar medidas mais rigorosas de segurança para evitar que novos crimes ocorram.

Veja o vídeo:


*(Hannah Franco, estagiária de jornalismo, sob supervisão de Tainá Cavalcante, editora web de OLiberal.com)

Brasil