Homem atira e fere réu que estava sendo julgado pela morte do pai do atirador

Agressor acompanhava o julgamento quando partiu para cima do réu, que levou também coronhadas

O Liberal
fonte

Um tumulto interrompeu um julgamento no Fórum de São José do Belmonte, no Sertão pernambucano, quando um homem atirou e feriu o réu, alvo dos disparos, conforme mostram imagens das câmeras de segurança. O incidente ocorreu em 29 de novembro de 2023, no Fórum Dr. Geraldo Sobreira de Moura, mas as imagens só foram divulgadas na segunda-feira (1º). Segundo a Polícia Militar, o caso foi registrado como tentativa de homicídio. O homem ferido estava sendo julgado pela acusação de ter matado o pai do atirador.

No vídeo, é possível observar o atirador sentado ao lado de uma mulher, aparentemente acompanhando o julgamento. Repentinamente, ele se levanta, se dirige ao réu e dispara contra ele. A mulher tenta detê-lo, puxando-o pela camisa na tentativa de evitar o crime.

Assim que os tiros são ouvidos, o réu tenta se proteger, correndo pelo espaço do tribunal. As pessoas presentes começam a fugir em pânico, incluindo testemunhas, advogados e o juiz, que tentam se abrigar da violência.

VEJA MAIS

image Policial chuta e joga armário em cima de cadeirante durante abordagem; vídeo
Homem cadeirante afirma que policiais invadiram sua casa. Um jovem foi agredido com um cassetete por um policial e teve uma arma apontada para si por outro agente

image Resgate de jacaré 'fake' mobiliza Corpo de Bombeiros e Polícia em condomínio
Vigilante do condomínio não sabia da nova decoração e acionou a Polícia Militar do Meio Ambiente

Além dos disparos, o agressor também agride o réu com coronhadas na cabeça, conforme mostram as imagens das câmeras de segurança. Até o momento, não havia confirmação se os ferimentos do réu foram causados pelos tiros ou pelas coronhadas.

O atirador foi detido em flagrante, e a polícia apreendeu um revólver calibre 38 com ele. Enquanto isso, o réu, o único ferido no ataque, foi levado ao Hospital de Serra Talhada para receber tratamento médico.

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) informou em nota que o réu, Francisco Cleidivaldo Mariano de Moura, está vivo e solto, enquanto o julgamento não foi reagendado. Cristiano Alves Terto, identificado como o atirador, está sob custódia aguardando julgamento pela tentativa de homicídio.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL