MENU

BUSCA

Homem arranca parte da orelha da namorada com mordida e é preso

Rapaz era procurado desde 19 de maio, quando cometeu a agressão. Ele vivia uma união estável com a vítima há três anos.

O Liberal

Na noite desta sexta-feira (14/06), um homem de 22 anos foi preso na cidade de Mairinque, no interior de São Paulo, acusado de violência doméstica, após arrancar um pedaço da orelha da namorada, de mesma idade, com uma mordida.

Violência doméstica: veja o que muda com a nova lei que determina sigilo no nome da vítima
O objetivo dessa determinação, segundo o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, é que mulheres não sejam revitimizadas e constrangidas durante a ação

Procurado desde o último dia 19 de maio — quando a vítima registrou o boletim de ocorrência da agressão —, o rapaz vivia uma união estável com a namorada há três anos. Segundo ela, o acusado puxou seu cabelo e tentou esganá-la após uma discussão. A vítima conseguiu correr, mas foi alcançada pelo namorado, que a mordeu em sua orelha direita, arrancando um pedaço.

O homem teria, ainda, pegado maquiagens dela para revender, cujo valor é avaliado em torno de R$ 2 mil. Depois da agressão, o rapaz fugiu, mas continuou ameaçando a namorada pela internet, via mensagens de texto e áudio.

Medidas protetivas de urgência para a mulher foram solicitadas à Justiça. “Trata-se de um crime grave que gerou lesão corporal gravíssima, com danos estéticos, físicos, psicológicos e patrimoniais”, informou o delegado Espedito Alves da Silva Júnior, responsável pelo caso.

O acusado foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Sorocaba, também no interior paulista, onde ficará custodiado até o julgamento. Além da violência doméstica, o suspeito já tinha envolvimento com o tráfico de drogas, segundo a polícia, mas nunca havia sido preso.

Brasil