Homem afirma que matou os 4 filhos para se vingar de ex
Crianças foram asfixiadas e esfaqueadas pelo sujeito enquanto dormiam
O pai suspeito de matar os quatro filhos, na cidade de Alvorada, região metropolitana de Porto Alegre (RS), foi preso em flagrante durante a madrugada desta quarta-feira (14). Em relato informal aos policiais, o homem alegou que cometeu o assassinato das crianças para se vingar da ex-companheira. Com informações do Uol.
VEJA MAIS
David Silva Lemos, de 29 anos, tinha a guarda compartilhada dos filhos com a mãe, de quem estava separado desde agosto deste ano. Ele contou aos agentes que teria dado um chá calmante para as crianças dormirem. As vítimas são três meninas, com idades de 3,6 e 12 anos, que foram asfixiadas e esfaqueadas, e um menino de 8 anos, que foi asfixiado.
O titular da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) de Alvorada, Edimar Machado, contou que o suspeito não lidava bem com a separação do casal. Ele teria passado o fim de semana com os filhos e desde segunda-feira não respondia aos contatos da ex-mulher.
Os quatro homicídios ocorreram na casa onde ele morava junto com a avó das crianças, que não estava no local. A mãe das crianças precisou ser sedada pelos profissionais do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).
Atos de violência eram comuns
Embora não tenha feito registros anteriores de agressões e violência doméstica, familiares e amigos relataram ao UOL que o relacionamento era conturbado.
No dia 25 de setembro, a mãe das crianças procurou a Polícia Militar e solicitou medida protetiva ao Judiciário. À época, o homem foi imobilizado por vizinhos. A vítima relatou que foi arrastada pelos cabelos e ameaçada com uma faca. Com lesões no rosto, ela contou à polícia que o agressor era seu ex-companheiro.
Os dois tiveram um relacionamento por 11 anos, estavam separados desde agosto e, desde então, residiam em casas separadas. No entanto, quando o desentendimento ocorreu, eles viviam sob o mesmo teto para que ele pudesse auxiliar no cuidado com as crianças.
(*Emilly Melo, estagiária, sob supervisão de Keila Ferreira, coordenadora do Núcleo de Política)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA