Grupo de 15 amigos finge perder Enem para viralizar na internet
Jovens inventara uma história sobre atraso por causa de um amigo que acordou tarde
Um grupo de 15 amigos fingiu ter perdido o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) após um deles se atrasar para pegar o ônibus fretado que os levariam até o local. Segundo o que informaram à imprensa, em frente à instituição que realizariam a prova, eles viajaram de Realengo, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, para o Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet), na Zona Norte.
VEJA MAIS
De acordo com a história inventada, o horário marcado para sair no ônibus era às 10h, mas Miguel Rocha, um dos integrantes do grupo, acordou somente às 11h. Em frente ao Cefet, o jovem de 18 anos fingiu estar desapontado e informou que não escutou o despertador tocar.
Em frente às câmeras dos jornais que acompanhavam o segundo dia do exame, o grupo reproduziu a cena dos "atrasados do Enem", que se torna viral em todas as edições do Exame. No local, eles levaram as mãos à cabeça e fingiram choro.
"Eu acordei no susto, desesperado e estava todo mundo só me esperando. Por minha causa todo mundo perdeu a prova. Eu acabei não só me prejudicando, mas prejudicando meus amigos também", disse Miguel, aos jornalistas.