Golpe para roubar Whatsapp nem precisa de vírus; fique atento
Golpistas usam números divulgados em sites de venda como OLX para começar o crime virtual
É muito comum anunciar algo em um site como OLX e colocar o número de celular para contato. Mas os criminosos estão atentos a isso. Assim que um anúncio entra, eles mandam uma mensagem por Whatsapp, com logomarca e tudo, solicitando que o vendedor envie para eles um código. É nesse momento que tudo pode ser posto a perder.
Foi o que aconteceu com Marcos Lopes, 37. Ele publicou um anúncio na OLX para tentar vender um relógio. O resultado? Whatsapp roubado e R$ 500 a menos na conta de um amigo.
Marcos, que é especialista financeiro, caiu no golpe que só tem crescido. Bandidos se apossam do Whatsapp da vítima e tentam tirar dinheiro dos contatos cadastrados.
Ao publicar o anúncio, Marcos recebeu a mensagem dizendo que ele precisaria enviar um código para ativar o anúncio. Ele não desconfiou de nada, a mensagem tinha logomarca.
Enquanto isso, os bandidos tentavam associar o seu Whatsapp ao celular da quadrilha. Mas, para que isso ocorra, o aplicativo exige um código de liberação, que é enviado ao telefone cadastrado. Foi quando Marcos recebeu a mensagem com o código de seis dígitos e, na boa-fé, o enviou aos bandidos, que puderam se apossar da conta dele.
Foi então que os criminosos se passaram por Marcos e conseguiram convencer um amigo a depositar R$ 500 supostamente na conta de Marcos.
A vítima conseguiu recuperar a conta de Whatsapp após três horas, depois de enviar um email ao suporte da empresa explicando o ocorrido.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA