CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Golpe para roubar Whatsapp nem precisa de vírus; fique atento

Golpistas usam números divulgados em sites de venda como OLX para começar o crime virtual

Redação Integrada com informações do UOL
fonte

É muito comum anunciar algo em um site como OLX e colocar o número de celular para contato. Mas os criminosos estão atentos a isso. Assim que um anúncio entra, eles mandam uma mensagem por Whatsapp, com logomarca e tudo, solicitando que o vendedor envie para eles um código. É nesse momento que tudo pode ser posto a perder.

Foi o que aconteceu com Marcos Lopes, 37. Ele publicou um anúncio na OLX para tentar vender um relógio. O resultado? Whatsapp roubado e R$ 500 a menos na conta de um amigo.

Marcos, que é especialista financeiro, caiu no golpe que só tem crescido. Bandidos se apossam do Whatsapp da vítima e tentam tirar dinheiro dos contatos cadastrados.

Ao publicar o anúncio, Marcos recebeu a mensagem dizendo que ele precisaria enviar um código para ativar o anúncio. Ele não desconfiou de nada, a mensagem tinha logomarca.

Enquanto isso, os bandidos tentavam associar o seu Whatsapp ao celular da quadrilha. Mas, para que isso ocorra, o aplicativo exige um código de liberação, que é enviado ao telefone cadastrado. Foi quando Marcos recebeu a mensagem com o código de seis dígitos e, na boa-fé, o enviou aos bandidos, que puderam se apossar da conta dele.

Foi então que os criminosos se passaram por Marcos e conseguiram convencer um amigo a depositar R$ 500 supostamente na conta de Marcos.

A vítima conseguiu recuperar a conta de Whatsapp após três horas, depois de enviar um email ao suporte da empresa explicando o ocorrido. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL