Gestante em trabalho de parto é retirada de casa em bote durante enchente no Rio

A grávida precisou ser resgatada e levada até um local onde pudesse pegar um veículo que a levasse para o hospital

O Liberal

Um resgate dramático foi registrado na madrugada deste domingo (14), durante a enchente que atingiu o Rio de Janeiro. Homens do Corpo de Bombeiros utilizaram um bote para salvar uma gestante de nove meses que estava em trabalho de parto. A situação ocorreu em Acari, bairro localizado na zona norte do Rio.

VEJA MAIS

image Chuvas, caos e mortes no Rio de Janeiro levam prefeito a decretar estado de emergência
Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional deve enviar ajuda humanitária

image Temporal no Rio de Janeiro deixa mortos, inundações e caos no transporte público
Entre as dez mortes confirmadas até agora, uma foi em Ricardo de Albuquerque, onde um deslizamento de terra provocou o desabamento que resultou na morte de um homem

image Chuvas fortes no Rio de Janeiro elevam alerta para 4; Avenida Brasil é interditada
Devido aos altos índices pluviométricos registrados em 24 horas, a cidade entrou no quarto estágio de uma escala de cinco, segundo o sistema Alerta Rio.

A mulher grávida, cuja identidade não foi revelada, iniciou o trabalho de parto em sua residência. No entanto, as intensas chuvas que atingiram o estado no sábado (13) e deixaram grande parte da região alagada complicaram a situação. A ambulância do SAMU chamada para transportar a gestante não conseguiu acessar o local em que ela estava para levá-la em segurança até o hospital. Foi então que os bombeiros decidiram usar um bote para resgatá-la.

Com o auxílio de seis bombeiros, ela conseguiu ser retirada de casa e transportada até um ponto seguro, de onde foi encaminhada para o Hospital Municipal Ronaldo Gazolla, que também fica em Acari. Após ser atendida, ela foi transferida para o Hospital Maternidade Herculano Pinheiro, em Madureira, onde passou por uma cesariana. O bebê, uma menina, nasceu às 13h55  deste domingo, pesando cerca de 3kg. 

As chuvas e as enchentes no Rio de Janeiro já fizeram 11 mortos, impactando especialmente a Baixada Fluminense e a zona norte da capital. A situação climática na região continua sendo monitorada pelas autoridades locais.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL