Garoto vai recolher lotes de chocolates por risco de fragmentos de vidro nos produtos; entenda
Segundo anúncio da empresa, há possibilidade de contaminação apenas em dois lotes de chocolate da marca
A Garoto anunciou o recolhimento voluntário de dois lotes de produtos da marca. Um dos lotes é o 225212941G, do chocolate ao leite de castanha de caju (barra de 80g). O outro é o 225312941G, do chocolate ao leite com Castanhas de Caju e Uvas Passas (também de 80 gramas). Ambos têm validade até o dia 9 de setembro do próximo ano. As informações são da Agência Brasil.
Segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o procedimento para recolher os produtos foi iniciado pela Garoto por ter sido identificada uma avaria em um dos equipamentos de produção da fábrica e haver “risco de conter pequenos fragmentos de vidro em produtos dos lotes mencionados, podendo causar lesões na boca ou mucosas”.
Nesta terça-feira (18), a Anvisa publicou a Resolução-RE nº 3.420 de 17 de outubro de 2022, determinando a proibição de comercialização, distribuição e uso, além do comunicado do recolhimento voluntário dos dois lotes do produto. Fora esses lotes, não há restrição de uso dos demais produtos da Garoto.
A empresa informou à Anvisa no comunicado de recolhimento voluntário que a maior parte dos produtos dos lotes implicados não foi comercializada, porém, alguns produtos foram distribuídos em Vila Velha (ES) e no estado de Santa Catarina.
VEJA MAIS
Quem eventualmente tiver adquirido produtos dos lotes em questão deve guardar a embalagem e entrar em contato com o Serviço ao Consumidor Garoto, pelo telefone 0800 055 95 50, de segunda a sexta, das 8h00 às 18h00, exceto feriados, ou pelo e mail sacgaroto@garoto.com.br para troca ou reembolso gratuito. Os clientes não devem consumir os produtos desses lotes.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA