MENU

BUSCA

Incêndio no Rio de Janeiro: fogo destrói fábrica de confecção de fantasias de Carnaval; veja

Fábrica também produzia camisas de alas e fardas para as forças de segurança do RJ

Pedro Garcia

Na manhã desta quarta-feira (12), um incêndio de grandes proporções atingiu a fábrica Maximus Confecções, localizada em Ramos, na Zona Norte do Rio de Janeiro. A indústria é conhecida por produzir diversos materiais utilizados por escolas de samba das divisões de acesso. 

A fábrica é a principal fornecedora de fantasias para escolas de samba da Série Ouro e da Intendente Magalhães. De acordo com apurações da TV Globo, havia cerca de 100 pessoas dentro do local e parte estava dormindo na hora do incidente. Pelo menos sete pessoas ficaram feridas: quatro mulheres, duas em estado grave, e três homens. 


VEJA MAIS

Incêndio em subestação do Jurunas: fornecimento de energia está normalizado, informa Equatorial
Os clientes que foram impactados residem no bairro do Jurunas e, também, em alguns trechos dos bairros da Cremação, Campinas, Nazaré, Cidade Velha e Condor

Bombeiro militar passa mal enquanto trabalhava para controlar incêndio em subestação no Jurunas
Segundo o tenente Robson Novaes, do Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBMPA), o agente teve dificuldades respiratórias por conta da grande quantidade de fumaça que emanava do sinistro e precisou ser socorrido para um hospital

Ainda não há informações detalhadas sobre as causas do incêndio, mas equipes do Corpo de Bombeiros já estão no local para combater as chamas e evitar que o fogo se alastre para áreas vizinhas. A extensão dos danos também é desconhecida, mas a perda de materiais e equipamentos pode impactar a produção das escolas de samba para os próximos desfiles.

A TV Globo também apurou que a confecção funcionava 24 horas por dia, com diferentes turnos, para atender à demanda a poucos dias dos desfiles.

*(Pedro Garcia, estagiário de jornalismo, sob supervisão de Tainá Cavalcante, editora web de OLiberal.com)

Brasil