MENU

BUSCA

Fisiculturista morre após fazer uso de anabolizantes antes de competição

Marcos Antônio Moraes Paz, que tinha 32 anos, ignorou alertas da esposa sobre os riscos da substância e morreu dias antes de uma competição

O Liberal

Um fisiculturista, de 32 anos, morreu no último sábado, 15, em Goiânia, após passar mal devido ao uso de anabolizantes. Marcos Antônio Moraes Paz se preparava para um campeonato que iria acontecer no próximo mês, quando começou a ter os sintomas. Marcos teria dito a esposa, Aparecida Paloma, que o uso das substâncias era "o preço para subir em campeonato”.

A família do atleta encontrou caixas de medicamentos na casa dele, trembolona e clenbuterol, que são substâncias de uso veterinário, também foram encontradas no local. O clenbuterol é indicado para crises asmáticas em cavalos, enquanto a trembolona não tem aprovação da Anvisa para humanos.

VEJA MAIS 

Quatro pessoas são presas envolvidas com falsificação de anabolizantes
Após os procedimentos legais cabíveis, os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário e estão à disposição da Justiça

Anabolizantes: risco para quem quer ter corpo saudável e desempenho físico
Prática de exercícios e alimentação saudável são recomendadas por especialistas para obtenção de resultados positivos

O corpo de Marcos foi enterrado na última segunda-feira, 17, na cidade de Malhada, terra natal do fisiculturista. Em nota de pesar, a Secretaria de Cultura de Malhada lamentou a morte do atleta. "Macaully - como era conhecido - deixou um legado inestimável em nossa comunidade, com sua dedicação e paixão pela cultura popular. Sua contribuição para a preservação e divulgação das tradições juninas será sempre lembrada e honrada". 

O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.

Brasil