MENU

BUSCA

Festas de Réveillon reúnem mais de 22 milhões em todo o Brasil

Rio, SP, Balneário e Fortaleza lideram destinos nas festas da virada

Solimar Luz/Agência Brasil

Diversos pontos turísticos brasileiros reuniram 22,1 milhões de pessoas para a celebração da chegada de 2025. A Região Sudeste concentrou grande parte do público, com destaque para o estado do Rio de Janeiro, que reuniu mais de 5 milhões de pessoas nas celebrações.

A tradicional queima de fogos em Copacabana foi um dos principais atrativos, atraindo mais de 2,6 milhões de pessoas. Entre os visitantes estava a aposentada Célia Dutra, de Brasília, que comemorou a virada ao lado do marido e familiares nas areias de Copacabana. "Nos sentimos bem seguros, foi um espetáculo. O povo carioca é muito receptivo. Amamos o Rio de Janeiro", relatou a turista.

Em São Paulo, estima-se que pelo menos 2 milhões de pessoas tenham participado das festas de Ano Novo. No Espírito Santo, cidades como Guarapari e Vila Velha também atraíram milhões de turistas.

VEJA MAIS

Fogos de artifício atingem casal em apartamento; veja vídeo
O homem e a mulher estavam na varanda assistindo à queima quando foram surpreendidos

Cuidados com os pets na virada do ano: proteja seu 'aumigo' dos fogos de artifício
Entenda como minimizar o estresse e garantir a segurança do seu animal de estimação durante as comemorações do Réveillon

MP recomenda fiscalização do uso de fogos de artifício com estampidos na virada do ano no Pará
Órgão ministerial propõe campanha de conscientização sobre riscos de acidentes e a geração da poluição sonora 

Os estados do Sul do país registraram números expressivos, com Balneário Camboriú, em Santa Catarina, sendo palco para 2 milhões de brasileiros e estrangeiros celebrarem a chegada de 2025, conforme dados do Ministério do Turismo.

No Nordeste, Fortaleza reuniu 1 milhão de pessoas para dar as boas-vindas ao novo ano. Outras cidades, como Sinop, no Mato Grosso, reuniram 35 mil pessoas, e Manaus, no Amazonas, contou com 150 mil participantes nas celebrações.

O Brasil também registrou um recorde histórico de turistas estrangeiros. Em 2024, mais de 6,5 milhões de visitantes internacionais vieram ao país, alcançando a melhor marca desde 1970, segundo o Ministério do Turismo.

Brasil