MENU

BUSCA

Família faz sucesso vendendo 'capistel', pastel em formato de capivara

O formato inovador surgiu como uma alternativa para atrair clientela durante a pandemia de covid-19

O Liberal

A pastelaria da família do Mario Yamashiro vem fazendo sucesso nas redes sociais por vender pastel em formato de capivara nas praças de Curitiba. O ‘capistel’, como é conhecido entre os clientes, foi uma alternativa para inovar após a família sofrer com a queda das vendas durante o lockdown causado pela pandemia de covid-19. 

Antes, quando decidiraram atrair clientes, a família fazia pastéis de vento em formato de capivara, inicialmente para enfeitar a vitrine, mas com a repercussão, a iguaria foi ganhando diversos recheios e virou o fenômeno do estabelecimento. "A criação surgiu logo depois do lockdown, a feira ficou alguns meses parada e o movimento estava bem fraquinho, aí eu comecei a fazer os desenhinhos e coloquei na vitrine pra chamar atenção do público que passava", disse Mity Yamashiro, chef da pastelaria, ao programa É de Casa.


VEJA MAIS

Coxinha de frango em formato de picolé, o coxilé, faz sucesso em shopping
A empreendedora dona dos 'coxilés' garante que petisco é bem aceito por clientes

Loja de brasileira faz sucesso vendendo crepes com formato de vagina e pênis
A 'La Putaria', nome do estabelecimento, usa uma média de tamanho mundial para fazer seus doces

Com o natal, a família voltou a inovar e colocaram até gorro de Papai Noel nos salgados, que agora ganharam uma versão de ‘capixinha’ e do personagem Groot, do filme Guardiões da Galáxia. Sem ponto fixo, a pastelaria passa por praças como 29 de março e Maestro Bento Mussurunga, todas em Curitiba.


 

Brasil