MENU

BUSCA

Família confirma morte de montanhista brasileiro desaparecido no Peru

Marcelo Motta Delvaux teria sido encontrado sem vida no Peru após queda em greta

Hannah Franco

Após dias de intensas buscas, o montanhista brasileiro Marcelo Motta Delvaux, que estava desaparecido desde o dia 30 de junho no Peru, teve sua morte confirmada neste domingo (7). Segundo informações divulgadas pela família, o montanhista caiu em uma greta, espécie de rachadura na montanha, durante a descida do cume. Marcelo estava fazendo uma escalada solo no Nevado Coropuna, quarta montanha mais alta do país, com aproximadamente 6.300 metros de altitude.

Marcelo era um montanhista experiente natural de Juiz de Fora, com cerca de 25 anos de prática e mais de 150 montanhas escaladas nos Andes e Himalaia. Considerado um dos mais experientes do ramo, ele guiava expedições e era referência para outros escaladores.

VEJA MAIS

Brasileira é achada morta e nua em rodovia nos Estados Unidos
Suzan Christian Barbosa Ferreira estava desaparecida há uma semana

Jornalista brasileiro morre atropelado enquanto andava de bicicleta em Londres
A motorista do veículo fugiu sem prestar socorro

Detalhes do desaparecimento

Marcelo havia iniciado a escalada no dia 30 de junho e deveria ter retornado ao seu hotel no dia 1° de julho. No entanto, ele não deu notícias após o último contato, no dia 30, quando o GPS que ele utilizava parou de funcionar.

A família foi informada sobre o desaparecimento por meio da namorada de Marcelo, que acionou as autoridades peruanas. As buscas começaram no dia 4 de julho e, segundo o GPS, foi possível acompanhar o trajeto percorrido por Marcelo até o momento em que o sinal se perdeu.

*(Hannah Franco, estagiária de jornalismo, sob supervisão de Felipe Saraiva, editor web de OLiberal.com)

Brasil