Exame dá parecer favorável para que Cristian Cravinhos saia da prisão: 'bom comportamento'
O exame, determinado pela Justiça em junho deste ano, teve seus resultados protocolados nesta segunda-feira (5/8)
Cristian Cravinhos, condenado a 38 anos de prisão pelo assassinato do casal Von Richthofen, em São Paulo, está próximo de deixar o presídio pela segunda vez. Recentemente, ele foi submetido a um exame criminológico que recomendou a progressão de sua pena para o regime aberto. No entanto, a decisão final sobre sua saída ainda depende de um juiz.
O exame criminológico, determinado pela Justiça em junho deste ano, teve os resultados protocolados nesta segunda-feira (5/8). O relatório incluiu avaliações psicológicas, psiquiátricas e sociais de Cravinhos. Já o parecer social anexado ao processo detalha fases da vida de Cravinhos, como seus estudos, envolvimento com drogas na juventude, além de seu trabalho e relações pessoais. O documento revela que, se liberado, Cravinhos pretende trabalhar como designer e preparador de motos de corrida, além de morar novamente com a mãe e cuidar da filha.
VEJA MAIS
O relatório psicológico menciona que Cravinhos "manifestou arrependimento, demonstrou empatia pelo sofrimento familiar causado por seus atos" e recordou os trabalhos realizados no presídio, incluindo o último, no setor de 'corte' da Funap.
Além disso, um relatório técnico conjunto, assinado pelos diretores da penitenciária, assistente social e psicóloga, elogia o "ótimo desempenho laboral e bom comportamento carcerário" de Cravinhos, recomendando sua progressão de pena.
A advogada de Cristian Cravinhos confirmou ao G1 que os exames foram favoráveis à progressão de pena e destacou que ele já atendeu a todos os requisitos legais para a mudança de regime.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA